Após retomar atividades de Laboratório Central, Goinfra testa qualidade do asfalto da GO-060

A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) iniciou, nesta semana, os testes de qualidade do asfalto da GO-060, entre Iporá, São Luís de Montes Belos e Firminópolis. O trecho, de 11,5 quilômetros, está sendo restaurado e os investimentos chegam a R$ 113,9 milhões.

Desde a semana passada, a agência mantém uma equipe exclusiva para monitorar a qualidade dos serviços executados no trecho.

Os testes são fundamentais para o controle de qualidade do asfalto de todas as rodovias em Goiás. “São estes ensaios laboratoriais de compactação de solo, concreto e capa asfáltica que garantem a boa trafegabilidade das rodovias no estado”, afirma o presidente Pedro Sales.

As atividades do Laboratório Central foram retomadas no início deste ano. A equipe, ligada à Diretoria de Planejamento, é formada por três engenheiros, oito laboratoristas e dois técnicos que operam equipamentos modernos e de última geração.

Este é um compromisso do Governo de Goiás, firmado pelo governador Ronaldo Caiado e o presidente Pedro Sales, que já é realidade. Em breve, novos e modernos equipamentos vão reforçar o departamento, além de uma completa reforma estrutural.

Fotos: Técnicos da Goinfra em trabalho de campo e no Laboratório Central da Goinfra

Fonte: Comunicação Setorial – Goinfra