Espalhe por ai:
Imagem ilustrativa

Sempre que o tempo fica mais seco as queimadas surgem nos lotes vagos e nas margens das rodovias de Morrinhos, sendo muitas vezes provocadas por pessoas que colocam fogo nas vegetações. Mas, além de ser um perigo para o meio ambiente, elas também prejudicam a saúde.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o problema tem sido muito comum na cidade. Só na última semana foram sete ocorrências, media de uma por dia, de combate a queimadas somente em áreas urbanas. O problema piora por causa da grande quantidade de lixo gerada. É comum encontrar fogo em terrenos baldios que, após a limpeza do local, o lixo ou entulho é queimado para economizar com os gastos.

Mesmo que muitas vezes a Prefeitura limpe os terrenos baldios que estão com o mato alto, ela não recolhe o resto da capina e isso acaba facilitando ainda mais as ocorrências de incêndio. Além de causar danos ao meio ambiente, as queimadas também provocam danos à saúde, principalmente de quem sofre com doenças respiratórias ou tem a saúde abalada.

É possível perceber isso nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Hospital Municipal de Morrinhos que ficam lotados de crianças, idosos ou até mesmo adultos com problemas respiratórios.

A Lei de Crimes Ambientais estabelece que causar poluição de qualquer natureza em níveis que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana é passível de reclusão de um a quatro anos e multa. Se o crime não for intencional a pena varia de seis meses a um ano, além de multa.

Espalhe por ai:
https://www.morrinhosagora.com.br/wp-content/uploads/2019/06/images-49-1.jpeghttps://www.morrinhosagora.com.br/wp-content/uploads/2019/06/images-49-1-150x150.jpegadminMorrinhosImagem ilustrativa Sempre que o tempo fica mais seco as queimadas surgem nos lotes vagos e nas margens das rodovias de Morrinhos, sendo muitas vezes provocadas por pessoas que colocam fogo nas vegetações. Mas, além de ser um perigo para o meio ambiente, elas também prejudicam a saúde. Segundo o...As principais noticias de Morrinhos e Região