Austeridade e transparência marcam 100 primeiros dias de Gestão do novo Presidente da Câmara, Cayto Divino (PRTB).

Cayto está em seu primeiro mandato e conseguiu o grande feito de ser aclamado para ser o Presidente da Câmara Municipal de Morrinhos.

O Presidente tem correspondido às expectativas, apesentando uma gestão séria e eficiente. Cayto completou, no dia 30 de março, 100 dias à frente do Legislativo morrinhense e, além da credibilidade que ostenta com os demais vereadores conta com alta aprovação popular.

Austeridade e transparência tem sido a grande marca de sua gestão como presidente da Casa de Leis. Em sua administração, a Câmara Municipal lançou seu novo site, mais acessível e completo de informações aos usuário para facilitar o controle social dos gastos públicos, também, as sessões plenárias passaram a ser transmitidas ao vivo pela página no facebook, o que possibilitou maior engajamento da comunidade nos trabalhos legislativos.

Contudo, o grande marco de sua gestão é a austeridade com a aplicação dos recursos do Poder Legislativo. O Presidente Cayto determinou a revisão de todos os contratos que a Câmara celebrava com fornecedores e prestadores de serviços, o que vai acarretar uma economia de R$ 452 mil até o fim da legislatura, em 2024.

Entre os contatos revisados estão: provedor de Internet, jardinagem, limpeza, telefonia, locação de impressora e manutenção de website. Alguns foram extintos, pois o presidente entendeu desnecessários para os trabalhos do legislativo.

O presidente afirmou que com a economia de recursos, pretende realizar ações sociais em parceria com o Terceiro Setor (instituições filantrópicas) e a Prefeitura.