Complem: Mais de quatro décadas impulsionando o agronegócio

Onofre Garcia

A Complem Cooperativa Mista dos Produtores de Leite de Morrinhos completou 42 anos de existência no dia 26 de junho e por isso tem muito a comemorar, já que se tornou uma referência como uma das maiores indústrias do segmento em Goiás e também no Brasil.

Tudo começou no dia 26 de junho de 1978, depois que um grupo de 200 produtores de leite do município adquiriram um galpão da Capsul, empresa paulista que atuava em Morrinhos, enxergando grande oportunidade para ir investimentos na industrialização do leite.

Com muita determinação e ânimo redobrado de diretores, a cooperativa cresceu significativamente aumentando consideravelmente a linha de industrialização do leite, recebendo a adesão de inúmeros produtores do município de Morrinhos e região.

O tempo foi passando e a Complem se firmando cada vez mais no mercado e graças a visão empreendedora e futurista de um grupo de diretores da empresa, que reconheceram a necessidade de diversificar a linha de produção, apresentando ao longo de todo esses anos uma variedade de produtos e serviços, gerando aumento de arrecadação e empregos em Morrinhos.

A industrialização de derivados do leite continua em alta, com a entrada no mercado de vários produtos lácteos, competindo de igual para igual com outras indústrias, alcançando o topo da pirâmide, no que diz respeito a conquista de consumidores em Goiás e outros estados brasileiros.

A visão revolucionária de membros da diretoria da cooperativa ao longo dos anos, viu na diversificação de outros segmentos a possibilidade desenvolver e expandir os negócios. Hoje a Complem conta com supermercado, loja de insumos e máquinas agrícolas, produção de adubos, loja de roupas e outros.

Não há nenhuma dúvida de que hoje a Complem se tornou o orgulho dos morrinhenses, por ser uma empresa sólida, promissora e consolidada no mercado, responsável direta na elevação de Morrinhos como município pujante no setor de produção e do agronegócio.

A Complem é atualmente um dos pilares de sustentação de grande parte dos produtores rurais de Morrinhos e municípios circunvizinhos.