COVID-19 o pesadelo que atormenta o mundo

Onofre Garcia

Analisando diariamente o crescimento vertiginoso de pessoas que estão sendo contaminadas com o COVID-19 em Morrinhos, Goiás e claro no Brasil, bate um desespero assustador em todo mundo, principalmente porque as medidas estabelecidas impondo restrições como o uso de máscaras, uso de álcool gel 70%, isolamento social e manutenção de distância das pessoas, parece que não vem surtindo o efeito esperado por todos. Tudo parece um pesadelo sem fim que persiste em trazer, angústia, sofrimento e morte. Junto com tudo isso veio também as perdas econômicas, desemprego e quebradeira de um modo geral.

É nesse momento que todos precisam de renovar forças, esperança e fé, para continuar nessa batalha tão desigual contra um ser invisível e letal, com amplos poderes de contágio, atingindo rico, pobre, branco, negro, culto, ignorante, bonito e feio, numa demonstração de que o que conta mesmo é a voracidade em destruir o ser humano. Esse 2020 ficará marcado na história mundial como sendo um ano catastrófico e triste, que certamente ninguém terá boas lembranças, muito pelo contrário, só amargas recordações.

Vejam bem, desde o início do ano esse coronavírus provocou somente tristeza, privando a todos do entretenimento e lazer, da alegria, de curtir a vida em todos os sentidos. Eventos musicais, esportivos, religiosos, empresariais, comerciais, turísticos, foram cancelados por conta desse vírus, que veio lá do outro lado do planeta para causar tanto sofrimento ao povo. A expectativa de todos nesse momento difícil é a esperança da chegada de um medicamento eficaz contra a doença e o mais importante, uma vacina para imunizar o ser humano.