Feira da Agricultura Familiar Complem está virando referência em Morrinhos

Onofre Garcia

A Feira da Agricultura Familiar, idealizada pela direção da Complem está se transformando numa referência para consumidores morrinhenses, devido a qualidade e variedade de produtos oferecidos. A feira funciona todas as terças-feiras das 16 às 19 horas no estacionamento em frente ao supermercado da Complem, Avenida José do Nascimento, setor Central. Com amplo estacionamento e estrutura de ponta, com barracas padronizadas em cores e tamanho, a feira oferece hortaliças, derivados do leite, praça de alimentação com salgados, quitandas, doces e outros, além de grandes variedades de frutas frescas vindo diretamente do produtor rural. Os organizadores da feira estão otimistas com os bons resultados obtidos até agora e tem certeza que a tendência do evento é continuar melhorando a cada dia.

Os objetivos da Feira da Agricultura Familiar estão sendo alcançados, ampliando a renda dos pequenos produtores e oferecendo produtos de qualidade com preços reduzidos, já que não há atravessadores, tudo é comercializado diretamente entre o feirante e o consumidor. Nesse momento de pandemia por conta do coronavírus, organizadores estabeleceram todas as regras de segurança durante o funcionamento, ou seja, uso de máscara para feirantes e consumidores, uso de álcool em gel ou 70% na entrada da feira, distância mantida de acordo com decreto e outros cuidados.

Numa parceria entre prefeitura, Bombeiros e direção da feira, é feito rigorosamente, um dia antes da montagem das barracas, a desinfecção total do espaço, deixando tudo pronto para a realização segura do evento.