Espalhe por ai:

Movimentação

Integrantes do grupo do governador Ronaldo Caiado em Morrinhos, também estão se movimentando em favor da pré-candidatura a prefeito do empresário Tiago Mendonça. Reuniões semanais estão sendo feitas com a presença de Tiago Mendonça, que tem hoje o apoio irrestrito do governador de Goiás. Segundo Tiago Mendonça, além de trabalhar na busca de apoio o grupo tem discutido internamente a formação de nomes para compor a chapa de vereadores na eleição de 2020, obtendo resultados altamente positivos de pessoas interessadas em fazer parte da lista de nomes, para a disputa de cadeiras na Câmara Municipal. Ressaltou Tiago Mendonça que o grupo que esteve junto na campanha de deputado do vereador Maycllyn Carreiro, continua se encontrando e planejando estratégias para a disputa do próximo ano. 

REFAM

Câmara Municipal de Morrinhos retorna aos trabalhos legislativos desse mês de setembro a partir do dia 16 próximo até do dia 20, com a realização das cinco sessões ordinárias estabelecidas pelo regimento interno da Casa. A expectativa maior recai sobre o projeto do Executivo que versa sobre o REFAM, que vai permitir aos contribuintes em débitos com o município, negociarem com a prefeitura para saldas os compromissos tributários que estão pendentes. O período de negociação esse ano será menor, de apenas uma semana, conforme informação do prefeito Rogério Troncoso.

Eleição PT

O PT de Morrinhos elegeu no último dia 08 deste os novos membros da diretoria do partido em chapa única encabeçada por Uelson Dias, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O novo presidente petista obteve uma votação expressiva e tem agora pela frente o grande desafio de preparar o partido para as eleições municipais de 2020. Uelson Dias vai ter de fazer um esforço redobrado para juntar uma lista de bons nomes para disputar a eleição de vereador. Vale lembrar que o PT ainda não elegeu um vereador no município de Morrinhos, será que vai ser dessa vez?

REUNIÃO

O Secretário de Saúde não perde tempo e está imprimindo um ritmo mais acelerado nos trabalhos, fazendo um proselitismo político constante em busca de apoio, promovendo encontros e reuniões para formação de um grupo sólido e unido. Nesse dia 10 de setembro, participou de uma importante reunião na casa do ex-vereador Fausto de Oliveira, com a presença de vários simpatizantes e do deputado estadual Wagner Neto, que veio a Morrinhos especialmente para manifestar-lhe total apoio. André Luiz também já recebeu o apoio do presidente estadual do MDB, ex-deputado federal Daniel Vilela e também de Maguito Vilela, ex-senador e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia.

Oficial

O vice-prefeito de Morrinhos Tércio Menezes oficializou a pré-candidatura a prefeito e agora terá pela frente a tarefa de mostrar que tem força para aglutinar apoio em torno de seu projeto político. Mesmo tendo a preferência do prefeito Rogério Troncoso, Tércio Menezes tem concorrente dentro do próprio grupo. É que o secretário municipal de saúde, André Luiz também é pré-candidato e vem trabalhando a um bom tempo. A disputa interna no grupo do prefeito promete ficar acirrada de agora em diante, cada um querendo ocupar mais espaço e conquistar o apoio dos integrantes do grupo e também da comunidade.

Grupo

Está ganhando força a cada dia que passa a formação de um grupo de vereadores em Morrinhos que trabalha para o fortalecimento do Legislativo Municipal, capaz de influenciar na indicação de pelo menos um pré-candidato a vice para concorrer a eleição do ano que vem. Quem lidera o grupo é o presidente da Câmara Municipal, vereador Wellington Dias-PSL, que não esconde de ninguém que ele próprio tem a pretensão de obter o apoio para ser o nome para compor chapa para prefeito. Na avaliação de Wellington Dias uma Câmara Municipal forte tem todas as chances de se tornar fator decisivo na formação de chapa para prefeito em 2020.

Situação incômoda

Depois da desistência de Vinícius Cândido de não mais entrar na disputa de prefeito em Morrinhos, o PP ficou em situação incômoda, já que o presidente do Sindicato Rural se filiou ao partido sendo o nome mais cotado para enfrentar o pleito de 2020. A direção do partido ficou a ver navios no processo político, tendo agora a obrigação de buscar outro nome para ocupar o espaço deixado por Vinícius Cândido. Não vai ser fácil, porque terá de encontrar alguém com certa popularidade e de expressão política no município, caso contrário pode não ter êxito na eleição.    

Tempo

O tempo voa já estamos só com pouco mais de um ano para as eleições municipais, tem muito político que não está percebendo e nem se preocupando com essa velocidade e pode perder o trem da história na estação eleitoral. Quem não se atentar para a pré-campanha terá muitas dificuldades em conquistar o apoio do eleitor, tendo em vista que o período de campanha é curtíssimo, em torno de 40 dias. Sendo assim, o trabalho de pré-campanha deve ser intensificado o quanto antes, principalmente para os pré-candidatos a prefeito. 

Onofre Garcia é Jornalista formado pela UFG e filiado à FENAJ. Registro profissional 284/03/43v.

Espalhe por ai:
https://www.morrinhosagora.com.br/wp-content/uploads/2019/05/coluna-fala-garcia-1.pnghttps://www.morrinhosagora.com.br/wp-content/uploads/2019/05/coluna-fala-garcia-1-150x138.pngMorrinhos AgoraMorrinhosMovimentação Integrantes do grupo do governador Ronaldo Caiado em Morrinhos, também estão se movimentando em favor da pré-candidatura a prefeito do empresário Tiago Mendonça. Reuniões semanais estão sendo feitas com a presença de Tiago Mendonça, que tem hoje o apoio irrestrito do governador de Goiás. Segundo Tiago Mendonça, além de...As principais noticias de Morrinhos e Região