Espalhe por ai:

Cotas

Todos os partidos políticos terão de cumprir a cota de 30% de vagas que são reservadas às mulheres nas eleições de vereadores de 2020. No caso de Morrinhos as chapas obrigatoriamente contarão com seis mulheres e 14 homens, totalizando 20 nomes. É importante lembrar que devido ao fim das coligações proporcionais candidatas laranjas, além de não somar na contagem do quociente eleitoral, podem dar problema com a justiça eleitoral e até perda da candidatura ou mandato, se for o caso. Os partidos tem agora o dever de motivar as mulheres para ingressarem na política e fazer parte da lista de nomes para disputar vagas nas Câmaras Municipais.

Desenvoltura

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado-DEM vem demonstrando muita desenvoltura e vontade na formação de aliança políticas com novos partidos, objetivando alcançar uma administração sólida e base forte. Conquistou recentemente o apoio do PTB, Democracia e PP que somam força com o próprio DEM e PRTB. Caiado também está trabalhando para eleger prefeitos do DEM e partidos aliados no maior número de cidades goianas. Sinalizou que em Itumbiara o nome certo para concorrer a eleição de prefeito será do veterano deputado estadual, Álvaro Guimarães. Em Morrinhos certamente que Ronaldo Caiado também contará com um nome forte para concorrer ao pleito do ano que vem e o empresário Tiago Mendonça é o pré-candidato do DEM.

Destino

Com a saída do prefeito Rogério Troncoso do PTB cresce a expectativa de qual será o destino do PTB de Morrinhos, que sempre esteve ao lado do ex-governador Marconi Perillo. O PTB de Morrinhos ainda conta com uma bancada representativa na Câmara Municipal de três vereadores, Heliton Nenê, Zé Fala Grossa e Ronaldo Romero, que está licenciado do cargo, que devem acompanhar Rogério Troncoso no processo de filiação de nova agremiação. Acredita-se que o PTB deverá sofrer profundas mudanças, principalmente de lideranças, sendo comandado por outras pessoas do município, que estejam alinhadas com o governador Ronaldo Caiado.

Sofrimento

A população da vizinha cidade de Caldas Novas continua sofrendo com os constantes acontecimentos desagradáveis. Não bastasse as várias operações para apurar irregularidades na administração municipal, culminando inclusive com a prisão do prefeito Evando Magal, ainda convive com a triste notícia de que o município está entre os quatro mais endividados do estado de Goiás. Somado a tudo isso ainda não digeriu a implantação da Área Azul, estacionamento rotativo e pago no centro da cidade, provocando uma revolta geral. A coisa anda feia pelos lados da Capital das Águas Quentes.

Poder

O presidente da Câmara Municipal de Morrinhos, Wellington Dias-PSL continua com o firme propósito de fortalecer a Casa para que tenha poder para indicar um pré-candidato a vice-prefeito ou prefeito. O parlamentar entende que um grupo de vereadores unidos tem forças suficientes para negociar um desses cargos dentro do grupo político do prefeito Rogério Troncoso ou de outras correntes partidárias. Welington Dias trabalha ainda para continuar na presidência da Câmara Municipal, um fato inédito em Morrinhos.

Conjecturas

Fazer conjecturas fazem parte do dia a dia da política e em Morrinhos não é diferente. Todos os dias nas rodinhas de conversas há os mais variados tipos de comentários sobre a política local. Escutei dias desses que tem muita gente desejando que o ex-prefeito Joaquim Guilherme retorne ao processo sucessório, falando inclusive que a pendência judicial em que se encontra será resolvida brevemente. Isso ocorrendo, seguiu o comentário, Guilherme seria imbatível nas próximas eleições. Pois é vamos esperar para ver o que acontece.

Espalhe por ai:
https://www.morrinhosagora.com.br/wp-content/uploads/2019/05/coluna-fala-garcia-1.pnghttps://www.morrinhosagora.com.br/wp-content/uploads/2019/05/coluna-fala-garcia-1-150x138.pngMorrinhos AgoraMorrinhosCotas Todos os partidos políticos terão de cumprir a cota de 30% de vagas que são reservadas às mulheres nas eleições de vereadores de 2020. No caso de Morrinhos as chapas obrigatoriamente contarão com seis mulheres e 14 homens, totalizando 20 nomes. É importante lembrar que devido ao fim das...As principais noticias de Morrinhos e Região