Espalhe por ai:

Expectativa

Há uma expectativa grande sobre o nome que vai comandar o diretório do PP em Morrinhos a partir de 1º de janeiro de 2020. A todo momento surgem especulações de um nome diferente. Fala-se em Wender de Oliveira, Cristóvam Júnior, o atual presidente José Divino e por último corre nos bastidores que a direção do partido pode cair na mão do ex-governador Helenês Cândido. Independente de quem for comandar o PP no ano que vem o próximo presidente terá trabalho dobrado na preparação do partido, visando as eleições de 2020, especialmente para chapa de vereadores. O PP é um partido muito cobiçado, porque além da grande estrutura vai dispor de uma boa fatia de recursos financeiros para a campanha.

Articulado

Durante o último encontro do MDB realizado em Morrinhos ficou claro que o pré-candidato a prefeito André Luiz, que faz parte do grupo do prefeito, mas não conta com unanimidade do grupo, está mais bem articulado que o outro pré-candidato a prefeito do mesmo grupo o vice-prefeito, Tércio Menezes. André Luiz ainda tem como aliado o ex-governador Naphtali Alves que apontou o prefeito Rogério Troncoso como coordenador do processo político do grupo para escolha do nome para prefeito no ano que vem, pedindo também o apoio explícito para André Luiz. O prefeito Rogério Troncoso terá a missão de liderar o processo e manter o grupo unido, ou seja, muito trabalho pela frente.

Paz

O PT de Morrinhos finalmente resolveu o imbróglio interno sobre a queda de braço entre os irmãos, deputado estadual Antônio Gomide e o deputado federal Rubens Otoni, pelo comando do partido. A reeleição de Kátia Maria para direção estadual do partido foi o fator decisivo para acabar com os conflitos internos. As dúvidas sobre a eleição do diretório municipal de Morrinhos também foram sanadas, agora a nova diretoria poderá trabalhar em paz na preparação da sigla para as eleições de outubro de 2020.

Conjectura

Muito tem-se falado nas conversas de bastidores em Morrinhos que uma chapa da base caiadista para prefeito, tendo Tiago Mendonça como pré-candidato a prefeito e o vereador Maycllyn Carreiro como pré-candiato a vice, as chances de ganhar as eleições seriam mais concretas. De acordo com pesquisas internas os dados também mostraram essa tendência. No entanto, cabe agora aos integrantes do grupo de oposição em Morrinhos, procurar o entendimento para formação de alianças. No que diz respeito aos nomes para chapa de vereadores, tanto o DEM quanto o PRTB precisam agilizar a formação de lista com nomes fortes para a disputa, porque sem coligações proporcionais a situação será complicada.

Extras

Os vereadores de Morrinhos deverão retornar ao trabalho de plenário no próximo dia 24 de outubro, para um período de sessões extras para discutir e votar matérias de interesse do Poder Executivo. Entre os projetos estão o REFAM que permitirá aos devedores de tributos municipais fazer negociação com a prefeitura. Depois de aprovado o projeto vai para sanção do prefeito e o período de negociação vai até o dia 31 de dezembro desse ano. O contribuinte em débito terá desconto de juros e multas e será uma grande oportunidade para quitar os impostos devidos.

Janela

A janela política que vai permitir a mudança de partido sem perda do mandado é ansiosamente esperada por vereadores no Brasil. Em Morrinhos não é diferente, há pelo menos 60% dos parlamentares que já demonstraram interesse em filiar-se em outra sigla. O motivo de tudo isso é a impossibilidade de coligações proporcionais, que trouxe muitas dificuldades aos pequenos partidos. Somente os partidos mais estruturados terão maiores chances de eleição no ano que vem.

Espalhe por ai:
https://www.morrinhosagora.com.br/wp-content/uploads/2019/05/coluna-fala-garcia-1.pnghttps://www.morrinhosagora.com.br/wp-content/uploads/2019/05/coluna-fala-garcia-1-150x138.pngMorrinhos AgoraMorrinhosExpectativa Há uma expectativa grande sobre o nome que vai comandar o diretório do PP em Morrinhos a partir de 1º de janeiro de 2020. A todo momento surgem especulações de um nome diferente. Fala-se em Wender de Oliveira, Cristóvam Júnior, o atual presidente José Divino e por último corre...As principais noticias de Morrinhos e Região