Governador Ronaldo Caiado visitou Morrinhos hoje pela manhã

Onofre Garcia

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado-DEM visitou Morrinhos hoje pela manhã, cumprindo uma extensa pauta de compromissos. Acompanhado do vice-governador Lincoln Tejota e do deputado federal, José Mário, Caiado foi recepcionado no aeroporto por lideranças políticas locais, especialmente por integrantes da base caiadista, Tiago Mendonça, presidente do DEM e pré-candidato a prefeito da Cidade dos Pomares, empresário Vinícius Cândido-PP e vereador Maycllyn Carreiro-PRTB. O primeiro compromisso foi a inauguração do Armazém Graneleiro Boa Safra, saída para Caldas Novas.

Em seguida visitou as obras de ampliação e reforma da Escola Estadual Mariquita Costa, onde na oportunidade concedeu uma entrevista coletiva a imprensa. No início passou a palavra para a Coordenadora Regional de Educação, Walquíria Romano, que fez um balanço da aplicação dos recursos nas escolas de Morrinhos e municípios que fazem parte da regional. Caiado disse que, “o que está sendo feito em Morrinhos é o que vem sendo feito em todas as escolas de Goiás”, ou seja, um ensino mais humanizado. Ressaltou que somente para a Coordenação Regional em Morrinhos foram destinados mais de R$ 3 milhões.

Ronaldo Caiado declarou que, por ter um estilo diferente, sem promessas e autorizar somente obras quando o dinheiro estiver depositado, o governo vem trabalhando em todo estado, em diversos segmentos, para colocar Goiás novamente nos trilhos do progresso e crescimento ordenado, devolvendo-o para os goianos. Questionado sobre a retomada da duplicação da GO-213 entre Morrinhos e Caldas Novas, Ronaldo Caiado falou que nesse momento a prioridade do estado e com a assistência à saúde do povo, por conta da pandemia, assim como priorizar algumas rodovias não pavimentadas em diversos municípios. No entanto, explicou que o projeto de reconstrução e duplicação da GO-213 está na pauta, com certeza a partir do próximo ano as obras poderão ser reiniciadas, sendo que a GOINFRA já está ciente do projeto.

Por último Caiado participou da solenidade de inauguração da Nutrien-DAIMO e na volta passou nas obras inacabadas do CREDEQ.