Governo goiano anuncia reabertura do aeroporto de Morrinhos dentro de 90 dias.

Onofre Garcia

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado anunciou, através da GOINFRA que dentro de 90 dias o aeroporto de Morrinhos será reaberto, depois de quase uma década interditado pela ANAC Agência Nacional de Aviação Civil.

Segundo o presidente da GOINFRA, Pedro Sales o aeroporto estará apto para operações diurnas e noturnas. A iniciativa é mais um importante benefício viabilizado por Ronaldo Caiado, que tem procurado incansavelmente melhorar as condições de todos os aeródromos de Goiás. A reabertura do aeroporto de Morrinhos será altamente relevante para colocar o município na rota aérea do Estado.

Pedro Sales garantiu a que a meta do governo goiano é colocar quase a totalidade dos 29 aeródromos para funcionar em 2020. Em Goiás um total de 13 aeroportos já foram colocados em operação. O balizamento noturno será implantado em pelo menos metade das pistas de pouso dos que dispõem desses recursos.

A medida com toda certeza vai trazer inúmeras vantagens para a Cidade dos Pomares, tendo em vista que o acesso aéreo será naturalmente facilitado.