Espalhe por ai:

A proteção das culturas do tomate, cebola e algodão ao ataque de pragas e doenças é assunto de treinamento a ser realizado no dia 24 de setembro no IFGoiano da cidade de Morrinhos (GO). O evento contará com a presença de agrônomos, professores, técnicos e produtores; e está aberto à participação de interessados. Com duração de 08 horas, a capacitação é uma promoção do CREA-GO, Emater-GO e Embrapa. Para mais informações, entre em contato pela página da internet do CREA-GO ou pelo telefone: (62) 3221-6282. Clique aqui.

O tomate e a cebola são algumas das hortaliças mais cultivadas no mundo. O tomate é um alimento que se destaca pelo seu valor nutritivo e funcional, apresentando vitaminas A, B e C. Possui presença de compostos antioxidantes como o licopeno, substância responsável pela coloração vermelha. É um fruto cujo consumo está associado à prevenção de doenças crônicas. Pode ser ingerido in natura ou industrializado como molhos, tornando-se atrativo em diferentes preparos.

A cebola é a terceira hortaliça em importância econômica no planeta, tanto pelo volume produzido como pela renda gerada. É considerada uma boa fonte de vitaminas do complexo B, principalmente tiamina e riboflavina, possuindo papel relevante para o metabolismo celular. A cebola apresenta ainda minerais como cálcio, ferro, fósforo, magnésio, potássio, sódio e selênio.

Já o algodão é uma das principais culturas do Estado de Goiás. O plantio da última safra é estimado em 42 mil hectares, um acréscimo de 38% quando comparado há dois anos. Com produtividade em torno de 285 arrobas por hectare, o cultivo permite a obtenção de um produto de qualidade e padronizado, o que tem animado os agricultores. Contudo, a atenção ao controle fitossanitário é necessária à cotonicultura, em especial, por causa de nematoides, lagartas e a praga bicudo-do-algodoeiro.

Rodrigo Peixoto (MTb/GO 1.077)
Embrapa Arroz e Feijão

Contatos para a imprensa
arroz-e-feijao.imprensa@embrapa.br
Telefone: (62) 3533-2107

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Espalhe por ai:
https://www.morrinhosagora.com.br/wp-content/uploads/2019/09/Treinamento.jpghttps://www.morrinhosagora.com.br/wp-content/uploads/2019/09/Treinamento-150x150.jpgMorrinhos AgoraMorrinhosA proteção das culturas do tomate, cebola e algodão ao ataque de pragas e doenças é assunto de treinamento a ser realizado no dia 24 de setembro no IFGoiano da cidade de Morrinhos (GO). O evento contará com a presença de agrônomos, professores, técnicos e produtores; e está aberto à participação de...As principais noticias de Morrinhos e Região