Espalhe por ai:

Onofre Garcia

O mapa político de Goiás vem sofrendo mudanças significativas nos últimos dias, alterando consideravelmente a configuração em alguns partidos.

Veja o caso da saída do PTB do ex-deputado federal Jovair Arantes, que era o comandante mor do partido, juntamente com o filho Henrique Arantes, deputado estadual, que já anunciaram que irão para o MDB, hoje comandado por Daniel Vilela.

Essa notícia mexeu com as lideranças petebistas, especialmente prefeitos e vice-prefeitos em Goiás. Em Morrinhos o prefeito Rogério Troncoso filiado ao PTB a décadas, anunciou a poucos dias que está deixando o partido, em virtude da aproximação da referida agremiação ao governo de Ronaldo Caiado.

Durante o anúncio Rogério Troncoso afirmou que ainda não decidiu para onde vai, o que deve ocorrer somente em março de 2020.

Segundo algumas conversas de bastidores o MDB poderia ser o destino do prefeito, no entanto, no momento se o prefeito filiar ao partido, estaria chancelando apoio ao pré-candidato a prefeito André Luiz, Secretário Municipal de Saúde e presidente emedebista do município, deixando de lado outro pré-candidato do grupo, no caso Tércio Menezes, a quem vem oferecendo expressivos afagos, deixando transparecer que o vice tem a preferência na disputa. O imbróglio está formado e deverá exigir do prefeito Rogério Troncoso muito jogo de cintura, para resolver o impasse dentro do próprio grupo.

Muita coisa ainda vai acontecer dentro da dinâmica da política de Goiás e também de Morrinhos. O PTB deverá ficar com o prefeito de Catalão, Adib Elias, aliado de Ronaldo Caiado. A ex-senadora Lúcia Vânia, sem partido, foi aliada de Marconi Perillo, mas passa integrar a partir dessa sexta-feira, dia 04 de outubro o primeiro escalão do governo de Goiás, tomando posse como Secretária do Desenvolvimento Social. 

O partido Cidadania, antigo PPS, de Marcos Abrão também foi para o lado de Caiado. O PSDB que sofreu derrota vexatória nas últimas eleições está encolhendo e ainda possui o DNA de Marconi Perillo. Isso é um pouco do que as lideranças políticas de Morrinhos, que não apoiaram Ronaldo Caiado, terão que lidar daqui para frente.

Espalhe por ai:
https://www.morrinhosagora.com.br/wp-content/uploads/2019/10/rogério-morrinhos-1.jpghttps://www.morrinhosagora.com.br/wp-content/uploads/2019/10/rogério-morrinhos-1-150x150.jpgMorrinhos AgoraMorrinhosOnofre Garcia O mapa político de Goiás vem sofrendo mudanças significativas nos últimos dias, alterando consideravelmente a configuração em alguns partidos. Veja o caso da saída do PTB do ex-deputado federal Jovair Arantes, que era o comandante mor do partido, juntamente com o filho Henrique Arantes, deputado estadual, que já...As principais noticias de Morrinhos e Região