Maycllyn Carreiro faz balanço positivo de resultados da Iquego.

Pré-candidato à prefeito de Morrinhos, Maycllyn Carreiro desincompatibilizou da Indústria Química do Estado de Goiás para cumprir o calendário eleitoral de 2020.

Maycllyn que ocupava a função de Conselheiro Administrativo da estatal fez um balanço positivo da nova gestão indicada pelo Governador Ronaldo Caiado.

A Iquego, que estava desde 2013 com o parque fabril paralisação, retomou as atividades neste mês com a produção de álcool 70 inpm, gel e líquido, para atender a demanda de hospitais e repartições públicas.

A empresa também iniciará a fábricação de glicosímetro, aparelho para aferir nível de açúcar no sangue para a prevenção de diabetes.

Maycllyn destaque que a recuperação só foi possível graças a renegociação de dívidas e, principalmente, a redução de despesas, por meio de gestão séria e austeridade.

“Quando assumimos a IQUEGO o governo aportava quase R$ 2 milhões por mês para que a empresa pudesse se manter aberta e quitar seus compromissos. Hoje, nessa nova gestão, a Iquego não necessita mais de apoio financeiro do tesouro do Estado. Em breve voltará a ser um grande laboratório” afirmou Maycllyn.

A Iquego já foi o terceiro maior laboratório público do Brasil com mais de 400 funcionários.