Morrinhos: Idoso que se curou do Coronavírus canta para agradecer equipe médica

O sapateiro Gabriel Teixeira, de 81 anos, que ficou conhecido por cantar para alegrar os pacientes com coronavírus enquanto estava na enfermaria, também fez questão de cantar após se curar da Covid-19 e deixar o Hospital de Campanha de Itumbiara, no sul do estado. Desta vez, além de comemorar a vitória contra a doença, ele entoou o louvou para agradecer aos profissionais que o atenderam.

O idoso mora em Morrinhos, no sul do Goiás, a 90 km de distância de Itumbiara. Ele deixou o hospital no último sábado (1°), de cadeira de rodas e com um papel escrito ‘Eu venci o Covid-19’. Ele foi aplaudido pelos profissionais de saúde do hospital, que seguravam balões para comemorar a cura do paciente. Antes de sair, Gabriel cantou o salmo 91 da Bíblia

“Ele está muito feliz. Está no oxigênio ainda, um pouco fraco, mas está bem. Melhorando a cada dia”, conta a esposa do idoso, Dorli Alves da Silva, de 61 anos.

Na família, outras sete pessoas, entre elas uma bebê de 4 meses, tinham sido contaminadas pela Covid-19, mas ninguém precisou ser internado. Segundo Dorli, atualmente, todos da família estão curados.

Mais de 20 dias internado

Gabriel disse que procurou uma unidade de saúde e realizou exames no início de julho após sentir sintomas gripais, mas foi mandado de volta para casa. Porém, como os sintomas foram evoluindo, ele voltou ao hospital no dia 8 de julho.

Logo, o idoso testou positivo para Covid-19 e foi internado no hospital do município. Três dias depois, teve de ser transferido para o HCamp de Itumbiara. Ao todo, ele ficou mais de 20 dias hospitalizado.

Fonte: g1 Goiás/ TV Anhanguera