MORRINHOS: Pedro Dallara é o mais cotado para assumir a Secretaria de Saúde

Na roda de apostas, um dos nomes mais cotados para assumir o cargo de secretário municipal de Saúde é do odontólogo Pedro Estêvão Dallara, que atua hoje como Superintendente de Saúde Bucal do município.

Não há nenhuma confirmação ainda, mas são fortes os comentários sobre a indicação dele para o cargo, ocupado atualmente por André Luiz, que já anunciou sua pré-candidatura a prefeito e terá que se desincompatibilizar até o dia 4 de junho do cargo para se dedicar ao pleito.

Ainda sem sofrer alterações por conta do coronavírus (Covid-19), o calendário eleitoral continua e deve ser cumprido pelos pré-candidatos em meio às incertezas sobre as eleições municipais deste ano.

Os prazos para afastamento do cargo para possíveis candidatos a prefeito e vice-prefeito, em Morrinhos e também em todo Brasil, se encerram no próximo dia 4 de junho, quatro meses da data da eleição de primeiro turno, prevista para 4 de outubro.

Pedro Dallara, já esteve à frente da pasta da saúde entre os anos de 2004 à 2008, também na gestão do atual prefeito Rogério Troncoso.