Motoristas recebem 800 multas em BRs goianas durante o Corpus Christi

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) aplicou 868 notificações de multas nas últimas 24 horas nas rodovias federais que cortam Goiânia . Ao todo, foram 75 motoristas autuados por não usarem cinto de segurança; 364 foram flagrados em ultrapassagens proibidas; e nove motoristas reprovados no teste do bafômetro.

Além disso, houve quatro acidentes, com três feridos e uma morte, ocorridos durante o feriado religioso. Nos  seis dias anteriores ao recesso, a PRF já havia registrado aumento considerável no número de acidentes, com 14 mortes. O aumento expressivo é atribuído ao baixo índice de isolamento social durante a pandemia de covid-19 em Goiás, que é um dos menores do país.

Segundo o chefe de comunicação da PRF em Goiás, inspetor Newton Morais, a movimentação nas rodovias goianas foi bastante intensa, o que demonstra essa tendência a não manter o isolamento social no estado. “A preocupação fica maior na volta. Há muito tempo não víamos trânsito tão intenso nas estradas. Por isso, recomendamos prudência aos motoristas”, diz.