Na UTI com covid, Adib Elias é licenciado da Prefeitura da Catalão

A Câmara Municipal de Catalão, Sudoeste goiano, aprovou o pedido de licenciamento do prefeito Adib Elias (MDB), internado na UTI desde o último dia 11/1, com covid-19. Ele está agora liberado das funções públicas enquanto passa por tratamento no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O vice, João Sebba, também acometido pela doença, assume o Paço Municipal. Votação ocorreu nesta sexta-feira (22).

De acordo com o vereador e vice-presidente da casa legislativa, Cláudio Lima (MDB), a licença foi aprovada por unanimidade, sem ressalvas. Medida, segundo ele, foi tomada para proteger o mandato de Adib, que pela legislação não pode se ausentar por mais de 15 dias da cidade que governa.

“Foi uma aprovação unânime. Todos estamos torcendo pela recuperação imediata do prefeito”, afirmou Lima.

Agora, João Sebba poderá dar sequência aos serviço administrativo de casa, enquanto não se recupera totalmente do coronavírus. Vice chegou a ficar internado por três dias na Santa Casa de Miséricórdia, em Catalão. Caso a situação de saúde de João se agrave, o presidente da Câmara, Helson Barbosa de Souza – o Caçula (MDB) – , poderá assumir o Executivo da cidade.