Novo mapa partidário da Câmara Municipal de Morrinhos

Onofre Garcia

A atual legislatura da Câmara Municipal de Morrinhos, instalada no último dia 1º de janeiro desse ano de 2021 foi composta por sete partidos políticos com representação na Casa. As 13 cadeiras foram distribuídas nas seguintes siglas: PSDB, PRTB, PP, DEM, CIDADANIA, PSD E MDB. As maiores bancas ficaram com o PRTB que elegeu três parlamentares, Antônio Júnior, Cayto Divino e Leandro Ventura e o PSD também com três vereadores, Carlos Bocudo, Wellington Dias e Alex Timbete.

O DEM partido do governador Ronaldo Caiado elegeu 02 parlamentares, Cristiano Pereira e Professor Anselmo. O PP também conta com dois vereadores, Wesley Nunes e Sirlene Cunha, única mulher da legislatura.
O PSDB partido do ex-governador Marconi Perillo e do atual prefeito da cidade, Joaquim Guilherme elegeu um vereador, Atualber Alberto, mais votado nas últimas eleições. Quem também conta com um vereador é o CIDADANIA, Heliton Nenê e o MDB com Ronaldo Romero.

Nessa legislatura que termina em 2024 foram reeleitos os vereadores Wellington Dias, Ronaldo Romero, Heliton Nenê e Alex Timbete. Há uma expectativa muito grande em torno da atuação dos vereadores que compõe a nova legislatura, tendo em vista que o eleitor optou por fazer uma renovação significativa de nomes, mandando para o Legislativo Municipal nove parlamentares novos.