Pavimentação da Avenida Perimetral pode diminuir o trânsito de caminhões pesados no centro de Morrinhos

Onofre Garcia

Nos últimos anos Morrinhos registrou um crescimento populacional considerável com cerca de 50 mil habitantes. Todo esse crescimento trouxe desenvolvimento e progresso, mas também vieram juntos alguns problemas, um deles foi o aumento do fluxo de veículos e principalmente de caminhões pesados nas principais vias da cidade. Por ser um município com vocação no agronegócio o movimento de carretas aumentou bastante, elas que fazem o escoamento da produção. Hoje há um trânsito pesado de carretas na cidade e uma das alternativas para retirar esse fluxo de caminhões de ruas e avenidas de Morrinhos é a conclusão das obras do anel viário.

A Av. Perimetral uma das principais vias que integram ao anel viário não é pavimentada e sem toda estrutura necessária para comportar o trânsito de caminhões pesados. Muita poeira, falta de galerias pluviais e outros serviços estão presentes na Av. Perimetral, dificultando a passagem dos poucos veículos que se arriscam a trafegar por aquela via pública. Essa obra de pavimentação daquela avenida é imprescindível para retirar os caminhões pesado do centro, facilitando a travessia da cidade rumo à BR-153 e GO-213 rumo a Caldas Novas.

O trecho da Perimetral não é tão longo assim e seria importante que o Poder Executivo Municipal, fizesse um redobrado esforço para realização da obra de pavimentação, melhorando o acesso principalmente para a BR-153. A obra também irá beneficiar os setores que margeiam a via pública, trazendo mais conforto aos moradores e ainda contribuindo para valorização dos imóveis.