Espalhe por ai:

Onofre Garcia

Hoje dia 05 de novembro no período da manhã o prefeito de Morrinhos, Rogério Troncoso acompanhado o vereador Sabará Medeiros-Podemos, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Osmar Saran e o representante da Hélio Energias, engenheiro Leonardo Sampaio, visitaram o canteiro de obras onde será instalada aqui no município uma Usina Fotovoltaica, também conhecida como energia solar.

A vinda da usina foi intermediada pelo vereador Sabará Medeiros e conta com o apoio da prefeitura de Morrinhos. Com um investimento de cerca de 5 milhões de reais a usina vai gerar em torno de 40 empregos diretos com uma produção de 1 megawatts em duas mil e 800 placas, sendo a maior da Região Sul de Goiás.

Toda energia gerada será automaticamente injetada na rede de energia elétrica da Enel, contribuindo efetivamente para reduzir o déficit energético do município.

A empresa é de Fortaleza-CE está desenvolvendo um trabalho inovador no Brasil em relação ao aproveitamento da luz solar para a produção de energia limpa. De acordo com o cronograma estabelecido pela Hélio Energias as obras de instalação em Morrinhos deverão ser concluídas até o mês de dezembro desse ano.

Esse será o futuro da energia no planeta, tendo em vista que as hidroelétricas além de devastarem o meio ambiente ainda utilizam grandes quantidades de águas.

Espalhe por ai:
https://www.morrinhosagora.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Polish_20191105_132816361-1024x498.jpghttps://www.morrinhosagora.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Polish_20191105_132816361-150x150.jpgMorrinhos AgoraMorrinhosOnofre Garcia Hoje dia 05 de novembro no período da manhã o prefeito de Morrinhos, Rogério Troncoso acompanhado o vereador Sabará Medeiros-Podemos, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Osmar Saran e o representante da Hélio Energias, engenheiro Leonardo Sampaio, visitaram o canteiro de obras onde será instalada aqui no município...As principais noticias de Morrinhos e Região