Ronaldo Caiado participa de live nesta sexta-feira (18/09)

Programa começa às 18h nas redes oficiais do governador. Na edição desta semana bate-papo será sobre economia, trânsito, educação entre outros temas

O governador Ronaldo Caiado participa, nesta sexta-feira (18/09), às 18h, de uma live nas redes sociais para dialogar sobre as ações de governo. Nesta edição, a terceira da série, serão debatidos temas ligados à economia, educação, trânsito, entre outros.

Um dos destaques da pauta será a Semana Nacional de Trânsito, realizada entre os dias 18 e 25 de setembro. A edição 2020 aborda o tema: “Perceba o risco. Proteja a vida”. Em Goiás, a abertura da campanha conta com uma blitz educativa nesta sexta-feira em Goiânia, fruto de uma parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran) e a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT).

A recente conquista da educação de Goiás, que repercutiu em todo o País, também será comentada por Caiado. Na última terça-feira (15), o Ministério da Educação anunciou que o Estado atingiu a maior nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) na avaliação do ensino médio, com 4,8. Também foi a única unidade da Federação a bater a meta individual estipulada para 2019. Quando se analisam apenas os dados da rede pública goiana, a nota é de 4,7, superior à meta estipulada de 4,4.

Também será tema do bate-papo o primeiro lugar conquistado por Goiás no que diz respeito ao tempo para abertura de uma empresa. De acordo com dados do segundo quadrimestre de 2020 do Mapa de Empresas, divulgado nesta quinta-feira (17/09), no Estado, para esse serviço, são gastos 1 dia e 1 hora, o menor prazo do País.

Ainda em debate o avanço de Goiás em uma colocação no Ranking de Competitividade dos Estados em 2020. Relatório divulgado também nesta quinta-feira (17/09), pelo Centro de Liderança Pública (CLP), mostra o Estado com média de 47,2 e na 12ª posição numa escala que abrange todas as 27 unidades federativas.

Na live, o governador também vai interagir com os internautas que enviarem perguntas. A transmissão será pelas redes oficiais de Ronaldo Caiado, no Facebook e Instagram.

Serviço:

Assunto: Programa Caiado ao vivo

Quando: sexta-feira (18/09), às 18h

Onde: redes oficiais do governador Ronaldo Caiado no Facebook e Instagram