Rúbia Batista figura entre as mulheres mais cotadas para renovar a Câmara em Morrinhos

Nas duas últimas legislaturas a representatividade feminina se resumiu em apenas 1 vereadora eleita na Câmara Municipal de Morrinhos.

Nas eleições municipais deste ano, a expectativa é que se aumente essa representatividade na política do Brasil e Morrinhos não será diferente, pois, a legislação eleitoral tem sido editada nesse sentido.

Entre as mulheres mais cotadas que colocaram à disposição sua pré-candidatura ao legislativo morrinhese, figura o nome de Rúbia Batista.

Dinâmica e arrojada, Rúbia é graduada em Administração e servidora pública efetiva na prefeitura de Morrinhos como Agente Comunitária de Saúde. Também compõe a bancada de radialistas da Boas Novas FM em um programa evangélico com grande audiência.

A Base eleitoral da pré-candidata é bastante ampla, missionária na Igreja Pentecostal Assembléia de Deus, conta com o apoio irrestrito do Pastor Evangélico Marcivon Lemes.

Além dos serviços prestados à comunidade como agente de saúde, Rúbia lidera trabalhos voluntários há mais de 10 anos na IPADEM, instituição filantrópica que cuida de pessoas em situação de vulnerabilidade, doando alimentos, roupas, medicamentos e outras necessidades.

A notoriedade de Rúbia Batista chamou a atenção do PRTB – Partido Renovador Trabalhista Brasileiro, do pré-candidato a prefeito Maycllyn Carreiro, que a convidou para disputar as eleições. A sigla que é conservadora, defende os princípios cristãos e a família, por isso buscou nomes que preenchem esse perfil. Deve eleger de 2 a 3 vereadores, Rúbia entra como uma das favoritas.