Temos que acreditar na mudança

Temos que acreditar na mudança

Publicado em:

Última Atualização:

Editorial-Onofre Garcia

O dia 15 de novembro está chegando e nós eleitores temos de ter a responsabilidade e consciência de escolher nossos representantes no Executivo e Legislativo Municipal que atendam os anseios de todos. Assim como em todos os segmentos da vida há também um processo natural de mudança e renovação na política. Por isso se faz necessário o eleitor ficar atento na hora de votar, porque o poder emana do povo, somos nós que conferimos aos governantes e legisladores os respectivos mandatos. As mudanças dependem única e exclusivamente de nós eleitores.

Independente do que alguém fez ou deixou de fazer quando ocupou o cargo de prefeito, vice ou de vereador a fila anda e a máquina do tempo não volta atrás, sendo assim a mudança e renovação dos políticos é essencial, até porque a próprio tempo se encarrega de fazer essas transformações. Em Morrinhos por exemplo dois grupos políticos detém o poder de comandar a prefeitura por 28 anos, por isso entendo que é imprescindível que haja alternância de outros grupos no comando da cidade, para se evitar o casuísmo e perpetuação no poder.

Acredito na importância da renovação de grupos no executivo e legislativo, das práticas políticas, de comportamento, perfil político e ainda de novas fórmulas de gestão, buscando a modernidade com visão avançada de administração voltada para o atendimento das necessidades da população. Para tanto, Morrinhos precisa de um novo gestor que tenha o respeito e humildade para ouvir a comunidade e buscar os subsídios para fazer um bom governo. Sem entrar no mérito da atuação dos governantes passados o importante é dar oportunidade para outros grupos comandar os destinos de Morrinhos, porque afinal de contas temos que acreditar que tem outras pessoas competentes e que querem o bem da cidade, fora dos grupos que a mais de 20 anos governam a Cidade dos Pomares.

LEIA TAMBÉM

error: O conteúdo está protegido !!