Tiago Mendonça e Vinícius Cândido são oficializados como candidatos a prefeito e vice em Morrinhos.

Onofre Garcia

Mais uma chapa majoritária em Morrinhos para concorrer às eleições de 15 de novembro de 2020 foi oficializada na noite dessa quarta-feira, dia 09 de setembro. Por meio de uma aliança reunindo seis partidos políticos, DEM, PP, PTB, PodemosCidadania e PRTB o empresário Tiago Mendonça-Democratas foi o nome escolhido para disputar o cargo de prefeito tendo na vice o empresário, Vinícius Cândido do Partido Progressista. A convenção realizada na Escola Criativa também oficializou os candidatos a vereadores do DEM, PP, PRTB e Cidadania e contou com a presença de um bom número de pessoas, entre simpatizantes, filiados e lideranças políticas, dentre elas o deputado federal, Adriano do Baldy, deputados estaduais, Wagner Neto e Cairo Salim.

O vereador Maycllyn Carreiro-PRTB, coordenador da campanha, foi o primeiro a falar e pediu a união dos candidatos a vereadores do grupo, a fim de dar o apoio ao futuro prefeito. Recomendou aos candidatos que se mantenham unidos para alcançar sucesso nas urnas. Em seguida houve o pronunciamento de todos os membros da mesa e ambos falaram sobre a mudança das práticas políticas/administrativas que serão implementadas pelo grupo. O candidato a vice-prefeito Vinícius Cândido, fez um discurso emocionante, dizendo que se sentia muito feliz com a realização de um sonho, que é fazer parte da chapa, tendo como candidato a prefeito o parceiro, Tiago Mendonça. Lembrou que há tempos esse projeto político vinha sendo trabalhado e foi concretizado naquela noite. Ressaltou a grandeza de ambos os líderes políticos que tiveram a grandeza de abraçar o projeto do grupo, deixando de lado qualquer vaidade pessoal. Finalizando Vinícius Cândido citou uma frase emblemática de seu pai, “o político existe para servir e não para ser servido”. Garantiu que não será peça decorativa na prefeitura, mas sim um vice atuante, diferente do que sempre acontece.

No grande momento da convenção o candidato a prefeito, Tiago Mendonça, começou o discurso dizendo que estava vivendo um dia histórico na política, principalmente em poder representar o povo de Morrinhos na próxima eleição. Com muita convicção falou que o grupo vai mudar os rumos da cidade, com o apoio dos amigos, família e todos que desejam o bem da cidade. Fez um agradecimento todo especial, carregado de emoção, ao ex-prefeito José Novato, atribuindo a ele como responsável por tê-lo incentivado a entrar na política. Tiago Mendonça chamou a atenção das dezenas de pessoas presentes que é possível mudar, basta que todos tenham fé e esperança em fazer diferente, respeitando à vontade e anseio da população. Para tanto, acrescentou, é necessário que todos estejam imbuídos de amar e servir, instrumentos essenciais para alcançar o sucesso na vida pública. Aos candidatos a vereadores orientou para que cultivem a honestidade e mantenha a todo custo o caráter de gente de bem. Pediu para todos o candidatos a vereadores acreditarem na própria força durante a campanha.